quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Chegou a hora: Levante-se e faça barulho 2010!!!

Categories:


Levante-se você também!

Começa amanhã a mobilização para cobrar o cumprimento do compromisso firmado em 2000, por 189 países , por meio da Declaração do Milênio. O Instituto Voluntários em Ação convida você a se levantar e fazer barulho para que as promessas saiam do papel e possam de fato colaborar para a construção de um mundo mais justo e menos desigual. Não podemos continuar aceitando que milhões de pessoas sobrevivam sem as condições mínimas de dignidade. Leia parte do conteúdo divulgado pelos Voluntários Online:

Entre 17 e 19 de Setembro de 2010, pessoas de todo o mundo irão se levantar em manifestações para que governos, empresas e toda a sociedade, juntos, mantenham suas promessas, se comprometam e dividam a responsabilidade de alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015.

Os líderes de países que assinaram a Declaração do Milênio se comprometeram a fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para dar fim à pobreza. Prometeram fazer mediante o êxito das Metas de Desenvolvimento do Milênio, um roteiro para acabar com a extrema pobreza até 2015.

No entanto, todos os dias morrem 50.000 pessoas em consequência da extrema pobreza e a distância entre ricos e pobres está aumentando. Quase metade da população mundial vive na pobreza, sendo as mulheres 70% desse total. Hoje, temos o poder de mudar esta situação.

Ativistas em todo o mundo se LEVANTARÃO E AGIRÃO para pressionar os seus governos por mais e melhor ajuda, pelo cancelamento da dívida, pela educação para todas as crianças, pelos serviços de saúde, pela justiça no comércio, pela igualdade entre os sexos e pela transparência nas contas públicas.

Para ler mais e saber como participar clique aqui.

Gostou? Então compartilhe:

Leia Também

Comente aqui! "Chegou a hora: Levante-se e faça barulho 2010!!!"

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, críticas e sugestões.
Obrigada pela visita!