sábado, 30 de janeiro de 2010

Se você tem algo mais a dizer... migre.me

Categories:

Quem utiliza o Twitter para se comunicar com o mundo sabe da importância de ganhar espaço livre para inserir caracteres na hora de responder a pergunta: “What’s happening?”. Quem não já tentou escrever um textinho bacana e foi obrigado a sair apagando tudo para ficar dentro dos 140 caracteres limitados pelo microblog que virou febre no mundo? Ou se deparou com um link muito interessante mas com uma url grande demais?

Vídeo hilário que mostra como seria a vida se os diálogos fossem limitados a 140 caracteres:


Uma forma rápida, prática e muito eficiente de resolver a questão é a utilização dos encurtadores de url. Existem diversos sites que oferecem o serviço, como o TinyURL, is.gd, o moourl, entre outros.

Mas existe um que se diferencia dos demais: é o migre.me, um serviço brasileiro, criado pelo Jonny Ken. Através dele, o usuário não apenas pode encurtar a url, como também contabilizar o número de cliques do seu link, saber quais são os mais retuitados, os mais acessados, quem retuitou seu link, pode postar direto para o twitter, incluir em seu bookmark (favoritos) e mais: quando seu link atingir os 100 cliques, será retuitado pelo @migreme! Legal, não?


Além de todas as funções incríveis desta ferramenta, a página inicial é uma mostra das principais discussões que rolam no Twitter. Como um número grande de usuários utiliza o migre.me, você fica por dentro dos assuntos que estão rolando de uma maneira muito rápida e confiável, pois ocorre uma espécie de dupla filtragem de conteúdos.

O primeiro filtro é feito por quem postou o tweet, o segundo, pelos outros usuários, que clicaram no link, acharam legal e retuitaram. A chance de você ver um bom conteúdo no topo é grande, mesmo que alguns utilizem certas estratégias para alcançar o primeiro lugar...

É por essas e muitas outras vantagens que o migre.me conquistou uma incrível popularidade na web. Se você ainda não experimentou, não perca mais tempo. Não é necessário nenhum cadastro para utilizar o serviço e tudo é feito de maneira fácil e rápida. Confira e avalie.

Gostou? Então compartilhe:

Leia Também

2 Comentários Se você tem algo mais a dizer... migre.me

24 de abril de 2010 11:52

Adorei a dica!

1 de maio de 2010 21:26

Que bom que gostou, Priscila, continue lendo o Diálogos na Rede. O seu Blog é muito interessante. Parabéns!

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, críticas e sugestões.
Obrigada pela visita!