quarta-feira, 5 de maio de 2010

"Quero meu blog bombando"

Categories:

Como havia prometido, começa hoje a série de postagens sobre Blogs: dicas para deixá-lo mais atraente, "segredinhos" e detalhes que fazem toda diferença. Como estou pesquisando muito para dar uma caprichada aqui no Diálogos na Rede, quero compartilhar com você aquilo que aprendi e tudo que ainda vou descobrir.

Então, vamos lá!

Hoje eu vou falar sobre os Agregadores de Conteúdo. Se você já utiliza o serviço sabe como eles são importantes para aumentar o número de visitas em seu blog. Para quem ainda não conhece, esse é o momento de descobri-los.

Agregadores de conteúdo são portais que se dedicam exclusivamente a direcionar seus leitores para links que eles avaliaram e consideraram interessantes. Aí está o segredo: existem agregadores com um número altíssimo de leitores, então, se você conseguir fazer com que eles publiquem um link seu no portal, sem dúvida terá um aumento considerável de visitantes em seu blog/site. 

Vale uma dica: os agregadores de conteúdo estão em busca de posts originais, divertidos ou interessantes, portanto, a qualidade do que você publica é essencial. Capriche nos textos, vídeos, fotos ou que quiser postar e pode enviar seus links de maneira muito fácil. A maioria não exige cadastro. É só utilizar o serviço "Envie seu link", preencher algumas informações sobre seu material e esperar pela análise. 

Sei que você deve estar ansioso para começar, por isso, segue uma lista com alguns dos agregadores de conteúdo mais conhecidos:

Uêba, antes de enviar seu link, é recomendado que leia os Termos de uso e corra pra enviar seu link.

No Ocioso é preciso enviar junto com o post uma imagem quadrada, leia aqui as instruções de envio e na mesma página envie seu link. 

diHITT, como eles mesmo se descrevem, é um site para a troca e divulgação de notícias, blogs e opiniões. Neste site, é necessário faer um cadastro grátis para enviar seus links.

No Link-me, além de enviar seus posts, seu blog pode adquir o status PREMIUM e, a partir daí, seus links serão publicados automaticamente, sem precisar mais de aprovação. Veja a lista de Sempre Linkados.

DoMelhor, funciona de um modo diferente dos anteriores . Lá, os textos são analisados e passam por uma votação que decide quem vai aparecer na primeira página. Para saber mais, clique aqui

Bom pessoal, esses são alguns dos agregadores de conteúdos, também conhecidos como linkadores. Existem muitos mais e vale a pena pesquisar. Colocar um banner deles em seu blog dá uma forcinha na hora da aprovação e é legal pois mais gente terá acesso ao serviço, o que aumenta as visitas de quem tem seus links publicados.

O Gustavo Tampa fez um artigo falando sobre o assunto, que foi publicado no e-book do Movimento Blog  Voluntário. Confira!

O Frank Marcel, do MestreSEO, fez uma excelente análise sobre  as Redes sociais brasileiras em abril de 2010. Se você quer saber quais delas têm um melhor desempenho, não pode deixar de ler.
Bom, agora que você já já conhecem os agregadores, não esperem mais para divulgar seus links e receber seus novos visitantes. Sucesso!

Em breve, publicarei a segunda postagem da série "Quero meu blog bombando!". Até lá...




Gostou? Então compartilhe:

Leia Também

Comente aqui! ""Quero meu blog bombando""

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, críticas e sugestões.
Obrigada pela visita!