terça-feira, 12 de janeiro de 2010

???? Curiosidades ????

Categories:


Você já deve saber que Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua, façanha que aconteceu em 20/07/1969. Agora, você sabe quem foi o segundo? O nome dele é Buzz Aldrin, que pousou no satélite natural da Terra apenas 18 minutos após Neil. O nome da nave espacial? Apollo 11. Quantos já pisaram na Lua? até agora 12 pessoas. Mas o número de lunáticos em terra firme é bem maior...

Você sabia que o mundo perde cerca de 3,2 TRILHÕES de dólares por ano com a corrupção? (Que vergonha!!!) Em terras tupiniquins, o prejuízo atinge de 3% a 5% do PIB. Cerca de 72 BILHÕES de reais. Dois países empatam no primeiro lugar do ranking "Os mais corruptos do mundo": Bangladesh e Haiti. (E eu que pensava que era o Brasil!!!). O país considerado o menos corrupto é a Finlândia. (Porque os brasileiros não aprendem com eles?).

E a gravata hein? Você sabe como surgiu? No Egito Antigo, homens já usavam um pedaço retangular de tecido sobre os ombros para mostrar status. Mas a moda pegou em 1968, quando o rei Luís XIV se encantou com a tira de tecido usada pelos soldados croatas ao redor do pescoço.

Você acha que sofre de insônia? Então, escuta essa: Orcas e golfinhos (cetáceos) passam seu primeiro mês de vida sem dormir. (Nossa, eu achava que dormia pouco!)

A Arabipodopsis thaliana, planta da família da mostarda tem 26 mil genes.

O olfato dos cães chega a ser 1 MILHÃO de vezes mais aguçado que o humano.

Venetia Burney batizou Plutão quando tinha apenas 11 anos de idade. (Ele deve ter ficado arrasado ao saber que Plutão deixou de ser considerado um planeta).


Informações extraídas da Revista SuperInteressante, ed.?, Ano?

Créditos da imagem curiosa: Santa Rosa Old SKOOL, sob uma licença Creative Commons






Gostou? Então compartilhe:

Leia Também

Comente aqui! "???? Curiosidades ????"

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, críticas e sugestões.
Obrigada pela visita!