
O governo federal quer implementar a cobrança da CSS (Contribuição Social para a Saúde), uma espécie de retorno da extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). A oposição já se manifestou contrária à decisão. Segunda a Agência Câmara, o deputado José Aníbal, líder do PSDB, afirmou que fará oposição ao projeto. O PMDB declarou, nesta quarta-feira (19) que irá apoiar o governo.
A desculpa desta vez é a pandemia da gripe A, mais conhecida como "Gripe Suína". A arrecadação seria destinada exclusivamente para a Saúde e renderia anualmente R$ 12 bilhões aos cofres públicos.
Como sempre, quem paga o pato é o contribuinte, que deverá ter um prejuízo estimado em 0,5% na hora de fazer as compras. Desse jeito fica difícil se recuperar dos danos causados pela crise financeira...aliás, o povo brasileiro sabe há tempos o que é crise de verdade: ganhar um salário mínimo vergonhoso e, com ele, pagar as contas de água, luz, educar os filhos, alimentá-los e, na maior parte dos casos, ainda pagar aluguel. Os nossos governantes deveriam tomar aulas com seus contribuintes para aprender como administrar sem torrar tanto dinheiro.
Abra o olho!
Créditos da imagem do post: Gilberto Filho, sob uma licença Creative Commons
1 Comentários Abra o olho para não ter que abrir a carteira!
Eliana Sampaio disse...
Como sempre, ao ver dos políticos, a solução de todos os problemas mundiais está nos nossos bolsos. Ressalvo: nos nossos bolsos, não nos deles!
27 de Agosto de 2009 07:18
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, críticas e sugestões.
Obrigada pela visita!