segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Moro num país tropical, onde quase tudo vai mal...

Categories: , ,

Sempre fui uma amante dos esportes. Nos tempos de colégio, fazia questão de participar de tudo: futebol, vôlei, handball, atletismo, a maior diversão. Amo assistir a jogos de futebol, como quase todos os brasileiros.

Mas, fico triste ao constatar que a maioria das pessoas se preocupa mais com o resultado das partidas do que com o futuro do nosso povo, da nossa nação.

A educação no Brasil está ainda engatinhando, não consegue se firmar de pé. Mas quase ninguém parece preocupado com isso. Os torcedores protestam quando seus times vão mal, mas não vejo a mesma multidão lutando pelos benefícios que as taxas altíssimas dos impostos que pagamos nos dariam direito...

Enquanto nossos representantes esbanjam dinheiro público a seu bel prazer, nós estamos levando a nossa vidinha de sempre, andando em ônibus lotado e estudando em escolas precárias. Mas muitos estão felizes: o seu time está bem colocado no brasileirão. Os outros estão preocupados demais com o risco do rebaixamento...

Como seria bom se o povo brasileiro dispensasse a mesma paixão às questões políticas!

Os elefantes criados em cativeiro por donos de circo são amarrados desde filhotes por correntes. Com isso, eles perdem a noção da força que possuem e, quando adultos, permanecem presos pelo simples fato de não saberem  que se fizessem o menor esforço quebrariam todos os grilhões e alcançariam a liberdade facilmente.

Da mesma forma, o povo é acorrentado, só que em suas mentes. Não têm consciência da força que possuem.  Bastaria a energia das torcidas nos estádios para levantarmos esse país.

Vamos torcer para que, um dia, nós possamos levantar do berço esplêndido. 

Sobre educação, leia a promessa de Mercadante de acabar com as borrachadas em professores: http://migre.me/13pnx

Gostou? Então compartilhe:

Leia Também

Comente aqui! "Moro num país tropical, onde quase tudo vai mal..."

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, críticas e sugestões.
Obrigada pela visita!