quinta-feira, 3 de junho de 2010

DIA DE LUTA!

Categories:

Será dia 17 de Junho!

Como muita gente já sabe (e muitos outros que não estão nem aí), a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo deixou de existir há quase um ano, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo fim da exigência. Desde então, tenta-se, ainda que timidamente - já que parte da classe de jornalistas parece dormir em berço esplêndido-, reverter essa frustrante situação.

A FENAJ tem divulgado em seu site informações sobre o andamento das PECs que tramitam no Senado em favor da volta da obrigatoriedade para o exercício da profissão, que o ministro Gilmar Mendes comparou ao ato de cozinhar. Como acho reprovável misturar alhos com bugalhos, considero a comparação um ato falho e infeliz. 

Agora, não basta lamentar. Precisamos ir à luta, fazer nossa voz ecoar. Não adianta ficarmos em casa, reclamando da má sorte. Eu participei de uma manifestação em favor da volta da exigência do diploma em Salvador, onde pouquíssimos compareceram. Desse jeito nada vai mudar. Ou melhor, as coisas só tendem a ficar piores.

Portanto, se você acredita que o Jornalismo é uma profissão que faz jus à regulamentação, que merece ser aperfeiçoada pela Academia, que precisamos lutar sim, por uma melhor qualidade de ensino nos Cursos de Comunicação do Brasil à fora e não desestimular os estudantes que um dia sonharam em fazer as coisas diferentes e MELHORES, engaje-se, levante essa bandeira! 

PARTICIPE:

A FENAJ e entidades apoiadoras da campanha em defesa do diploma preparam para o dia 17 de junho, quando completa-se um ano da desastrosa decisão do STF que extinguiu com a exigência do diploma para o exercício profissional do Jornalismo, um Dia Nacional de Luta. Para esta data deverão ser realizadas manifestações públicas em todos os estados para protestar contra a decisão do STF e em apoio à aprovação das PECs que tramitam na Câmara e no Senado prevendo o restabelecimento da exigência de habilitação em curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão.




Com informações da Agência Câmara

Gostou? Então compartilhe:

Leia Também

Comente aqui! "DIA DE LUTA!"

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, críticas e sugestões.
Obrigada pela visita!