sábado, 8 de maio de 2010

Seu blog com tudo em cima!

Categories:

Saudações, amigos (as)! Hoje eu publico a segunda postagem da série "Quero meu blog bombando!".

Comentários

Se você quer que seu blog se torne conhecido, precisa criar relacionamentos. E relacionamentos são mantidos através da confiança e das afinidades, não é mesmo? Portanto, segundo dez entre dez dos mais experientes blogueiros, fazer comentários sem sentido, só para se exibir é um erro que não deve ser cometido NUNCA!

Mas comentários sinceros, que expressem sua opinião sobre o assunto tratado no post é a melhor forma de se apresentar à blogosfera e divulgar seu trabalho. Então, siga os conselhos da galera que realmente entende do assunto e procure blogs que tenham similaridade com o seu para se informar e comente. Interaja. Veja e seja visto. No post anterior, você viu como as redes sociais podem ajudar a aumentar suas visitas. O mesmo vale para os comentários.

Aparência e usabilidade

Investir num bom template é outro ponto muito importante. Aliás, não esqueça de deixar seu comentário sobre o Diálogos na Rede: você gostou do template? E do conteúdo? O que deve ser melhorado? Quais os assuntos que você gostaria de enontrar aqui?

Existem vários sites e blogs que ensinam passo-a-passo como fazer mudanças no visual do seu blog, além de indicar funcionalidades importantes para você e seus leitores. O Blosque, feito pela Nospheratt, já virou referência quando o assunto é blog. Ela criou até uma cartilha para quem quer aprender as noções básicas sobre blogs. Um guia excelente tanto para quem está começando quanto para quem pretende melhorar o trabalho que vinha desenvolvendo até então.

Se o que você procura é um template legal, pode encontrar em diversos sites, tais como: Templates para Você,   Templates Novo Blogger,  Btemplates. A lista é grande e vale a pena pesquisar.

A dica é manter um layout que combine com o conteúdo e com sua personalidade, que seja de fácil navegação, limpo (sem poluição visual) e, principalmnete, com opções para que seus leitores se inscrevam em seu blog, através de e-mails, feeds etc.

Destaque nos mecanismos de busca

Agora se você quer entender um pouco mais sobre as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização de Sites para Buscadores e aprender como colocar o seu blog nos primeiros lugares nas buscas, então eu dou agora um bom conselho: acessa correndo o MestreSEO.  

Com as ótimas dicas que você vai encontrar lá, você irá "analisar quais palavras-chave convertem mais, qual link resulta em mais visitas, qual parceiro provém os usuários que mais convertem. Este tipo de dado é muito importante quando se deseja criar uma estratégia de sucesso." Traduzindo: mais visitas, mais retorno, seja financeiro ou de reconhecimento, depende de suas expectativas.

Por hoje é só! Mas fiquem de olho, pois vem muito mais por aí.

Gostou? Então compartilhe:

Leia Também

Comente aqui! "Seu blog com tudo em cima!"

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, críticas e sugestões.
Obrigada pela visita!